Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Posso Usar Óleo No Couro Cabeludo?



    Sabemos que por natureza o nosso cabelo é bem ressecado e que sim, ele se beneficia de óleo em todos os sentidos, e com variados tipos desse produto porque fortalece, protege, nutre e também repara e com o couro cabeludo não é diferente, você só precisa saber qual tipo usar e qual trás mais benefícios. O couro cabeludo diferente do cabelo pode absorver muito melhor o óleo e sua composição, dessa forma, o folículo que está nascendo acaba recebendo os nutrientes tanto quanto aquela raiz que já está crescendo, não é a toa que aliado a uma boa massagem o cabelo pode até ter seu crescimento acelerado.



Quais Óleos Podem Ser Usados No Couro Cabeludo?
    Os óleos vegetais são os mais indicados para se usar no couro cabeludo, mas não são todos, alguns são mais pesados que outros e não trazem tanto benefício assim, quanto trazem para o fio. Os óleos essenciais são os melhores para misturar no shampoo e condicionadores porque não perdem suas propriedades, enriquecem e potencializam o produto. Já os óleos cosméticos são basicamente recheados de silicones e nesse caso sua melhor aplicação é no fio do cabelo, pois protege criando uma película e livrando o fio dos agressores externos.


Qual o Melhor Óleo Para Ser Usado No Couro Cabeludo?  
    O de rícino é bem pesado, mas sua aderência na pele promove eficazmente um grande fortalecimento, além de ser também duradouro, o azeite também é monoinsaturado e garante melhor absorção pelo couro cabeludo, as vantagens das umectações no couro cabeludo são visíveis e satisfatórias; Assim como o de abacate promove a nutrição do couro cabeludo atingindo até o córtex! Já entre os essenciais o de Melaleuca, Limão Sicilianos é especialmente eficaz para cabelos oleosos e com sebo, sua adição no shampoo faz uma enorme diferença pra saúde do cabelo.


COMO USAR ÓLEO NO COURO CABELUDO?
Pode ser usado de várias maneiras:
  • ·         Puro, fazendo uma massagem no couro cabeludo;
  • ·         Na hora da lavagem, misturado no shampoo;
  • ·         Misturado com receitas caseiras.


Vantagens e Desvantagens De Usar Óleo No Couro Cabeludo
   Todo tratamento no couro cabeludo é bem vantajoso, o couro cabeludo absorve totalmente os nutrientes do óleo, de forma que se torna durável o resultado obtido, quem possui o cabelo oleoso, deve usar somente os óleos indicados para esse tipo de cabelo, pois a concentração de sebo é sempre no couro cabeludo, não é necessário utilizar todos os dias, visto que os resultados são duradouros e que a absorção do couro cabeludo é imediata, apenas uma vez por semana é o suficiente para qualquer tipo de cabelo.



   O óleo é maravilhoso e um grande aliado nosso, então use e abuse de seus benefícios. Espero que tenham gostado...




Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...