Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Verdades X Mentiras Sobre Os Cachos


    
    Quem tem o cabelo crespo e cacheado sabe que ouvimos muita coisa referente a ele, e o que ouvimos dizer é bem variado, quem possui cachos, sempre acabar passando por momentos assim, onde as pessoas dão opiniões e conselhos que, por muita das vezes, não são corretos, e por isso vim aqui falar com vocês sobre essas verdades e muitas mentiras que andam te contando por ai kkk.

Volume...
    Um mito muito comum que se ouvi por ai e que eu mesma ouvi por muitos anos é que se você mantiver o cabelo a maior parte do tempo preso, vai ajudar a diminuir o volume (Cê acredita? Eu acreditei por muitos anos!!!)
    Utilizar os cabelos sempre presos, nunca é bom, pois isso pode deixar os fios fracos e quebradiços, claro que um coque aqui, um penteado diferente ali, pode ser sim, uma boa escolha para dominar o volume, mas manter o cabelo sempre preso para doma-lo, não!
    Então use e abuse dos produtos finalizadores e pomadas especiais para cachos, que esses sim vão te ajudar a deixar o volume controlado o dia todo.

Pentes...
    Gente penteie seus cabelos somente quando estiver molhado, isso sim é uma verdade em relação aos cachos, caso contrário, o cabelo ficara armado, o que não queremos. Opte por pentear no chuveiro, com o condicionador nos fios ou a hidratação, ou mesmo logo que sair, antes dele ficar seco.
    O melhor tipo de pente para nossos cabelos são os com dentes largos e, de preferência, de madeira.

A Lavagem...
    Você não precisa e nem deve lavar os cabelos todos os dias, sim, o nosso cabelo é naturalmente ressecado e o processo da lavagem todos os dias aumentam ainda mais o ressecamento e o frizz e lembre-se que o essencial é lavar sempre com água fria, ou morna, nunca, em hipótese nenhuma use água quente!

Tratamentos...
   Só porque o seu cabelo é cacheado não quer dizer que você precisa colocar produtos em excesso, isso não resolverá os problemas de volume e nem deixará o seu cabelo bonito o dia todo.
  Você precisa sim retirar todo o shampoo, condicionador e hidratação pra não ficar resíduos.
.
Que Produto Usar?...
    Muita gente acredita que utilizando produtos para cabelos lisos, vai ajudar a melhorar o aspecto dos cachos. Errado!!!!
    Cada produto é desenvolvido para um tipo de cabelo, ou seja, os para cabelos lisos, possuem propriedades e nutrientes para cabelos lisos, escolha produtos que tenham sido desenvolvidos para o seu tipo de cabelo, crespo, cacheado, danificado, com química e por ai vai... Só assim você vai estar realmente ajudando o seu cabelo de verdade.

E o Secador?...
    Ouvir muito falar que não podemos usar o secador e isso é mais um mito, você pode sim usa-lo, sendo que o utilize da maneira correta e com os acessórios corretos, para que assim o secador ajude a deixar os cachos bonitos e não os destrua.
    Tenha sempre um difusor e a temperatura precisa ser morna ou fria, e comece pelas pontas, colocando o cabelo dentro do difusor e levando até a raiz.

    Bom, essas são dicas fáceis, mas que muita gente ainda tem duvida, espero que você possa entender um pouco mais sobre o seu cabelo cacheado e que cuidando dele com muito carinho ele vai ficar realmente lindo, hidratado e cuidado e com saúde como todas nós desejamos.







Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...