Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Tchau Cabelos Detonados!


    Tá, a gente tem todo cuidado, ou tenta cuidar sempre bem do nosso cabelo, mas entender que às vezes algumas escolhas feitas podem causar problemas, em vez de soluções é essencial e sim, a cura para fios detonados esta na prevenção.
    Um erro comum, entre nós é não prestar muita atenção na composição dos produtos que usamos no cabelo, o que às vezes acaba destruindo todo um cuidado de anos e o pior é não lavando direito os produtos que são de enxague e deixamos excesso de resíduo nos fios.
    Outra coisa bem maléfica para nosso cabelo é o péssimo habito de prender o cabelo molhado, algumas meninas fazem isso porque tem o costume de andar com o cabelo sempre preso, outras porque acreditam que dessa maneira, o cabelo ficará com menos volume, mas isso é completamente errado e traz muitos danos ao cabelo como, por exemplo, quebrar os fios, formar nós, dar caruncho e por ai vai... O efeito será destruidor.
       Algumas meninas também acham que lavar o cabelo mais que uma vez no mesmo dia, irá ajudar ira manter o cabelo mais limpo, mas na verdade esse mal habito pode causar muitos problemas, isso porque não dará tempo do couro cabeludo secar de uma lavagem para outra o que pode acarretar no  aparecimento de fungos, o saudável é ficar no mínimo 24 horas sem molhar novamente o cabelo, pois esse é o tempo suficiente para o seu couro cabeludo secar totalmente então, tenha cuidado com seu cabelo mas não exagere, para não causar problemas mais graves depois e não confunda, higiene com exagero.
      Se você gosta de usar chapinha, escolha passar o secador antes, ou então deixe os fios secarem bem, não adianta nada querer ficar bela e destruir o seu cabelo por conta das escolhas erradas, use de maneira certa para que seu liso fique realmente bonito e sem prejudicar ou queimar o fio.
    Ah! e outra coisa, sempre (ou às vezes kkk) lembramos de passar protetor solar no rosto, no corpo, mas quase nunca lembramos de proteger o cabelo, o problema está em passar o produto errado ou nem passar nada, o certo é que você use produtos para o seu tipo de cabelo e que contenham proteção solar, assim os erros serão evitados.


    Vendo assim fica bem claro o quanto nos mesmos somos responsável pela nossa própria tragédia capilar né mermã? Às vezes só um pouco de atenção e cuidado fazem total diferença.



Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...