Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Óleo No Cabelo, Qual o Melhor Pra Mim?

   
      Todas nós temos as nossas diferenças e particularidades né meninas? E com nosso cabelo não é nada diferente e o mercado percebeu isso e hoje traz opções para cada tipo de cabelo, por isso, conhecer seu cabelo, cuidar dele com carinho é essencial para entendê-lo e saber qual o melhor produto e qual traz o efeito que você deseja.
      E um dos produtos mais procurados pro nosso tipo de cabelo, são os óleos, e o que eles têm em comum, a grande maioria promete milagres para nossos fios, alguns prometem hidratação, outros beleza pros fios, e por isso, para não se confundir, faça a escolha correta sobre o melhor óleo no cabelo!


   Para quem possui cachos ou crespos, vale muito a pena apostar no óleo de macadâmia, como nosso cabelo tem mais tendência a ser ressecado, é importante que a escolha contenha esse óleo, pois ele possui ômega 6 e 3, que vão ajudar a reconstruir e hidratar os seus fios. Além disso, vai ter um cabelo com mais elasticidade, o que vai diminuir a quebra e ainda pode escolher o óleo de argan, que vai hidratar sem deixar seu cabelo oleoso.
    Já as meninas de cabelo lisoo melhor óleo é o de cálamo e buriti. Por mais que tenham o cabelo liso, muita das vezes ele pode ficar com frizz, e o fato de usar um óleo, ajudará a combatê-los, além disso, ajuda a selar as cutículas, deixando o cabelo mais protegido.
    E quem tem os cabelos Danificados podem escolher óleos como o de argan ou o de coco, pois possuem triglicerídeos e vitaminas, o que vai funcionar para deixar os fios hidratados, além de ajudar a reconstruir o fio danificado, nutrindo e regenerando a fibra capilar.


    Mas sendo bem sincera, eu me jogo nos óleos e caminho muito bem por todos os tipos, uso todos, claro que existe cada um com o potencial para resolver melhor um problema, mas ai é só observar o que seu cabelo precisa e o que você espera do produto e pronto se jogar na hidratação/umectação.

    Um uso bem fácil com óleos e que tem um resultado incrível nos cabelos é...
Escolha o melhor óleo pro seu cabelo no momento (ou use o que você tenha em casa, normalmente é o que eu faço kkk), e coloque de 1 a 2 colheres numa máscara capilar; passe por todo o cabelo já lavado somente com o shampoo, deixe agir por uns 15 a 30 minutos, e então retire, condicione e finalize como de costume.
Agora é só esperar o cabelo secar e ver o milagre!

    Usar óleos sempre que for possível é maravilhoso, especialmente pra quem possui o cabelo crespo ou cacheado eu garanto que vocês vão amar, além de cuidar da beleza externa e interna dos seus fios.




Beijo
Fiquem com Deus
E até mais!

    


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...