Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O poder do tutano... Hidratação milagrosa!


Olá meninas!

    Hoje vim dividir com vocês outra dica que amo e meu cabelo também. Vocês ouviam quando eram crianças que o melhor produto para cabelo crespo e cacheado é aquele que contém tutano? Gente sempre ouve isso desde pequenininha e usava às vezes quando encontrava porque não é tarefa fácil encontrar produtos com tutano no mercado. 
    Uma vez ouvi uma receita que de começo da certo nojinho, mas digo para vocês que esse nojo passa logo quando você vê o resultado maravilhoso e o aspecto incrível do seu cabelo depois da aplicação do tutano sim tutano... Aquele do ossinho do boi que vem na sopa, no cozidão e que também é ótimo para o seu cabelo.


    Você compra o osso com tutano bem baratinho na feira ou frigorifico de R$ 1,00 a 1,50. Tem que ser osso com tutano, porque é o tutano que você vai usar, você pega esse osso e tira todo o tutano dele e coloca em uma vasilha que possa ir ao fogo e é só derreter em banho Maria, ele vai soltar um óleo e é esse óleo que você vai usar, seja misturado com um óleo vegetal para a umectação ou misturado em um creme hidratante para uma super hidratação. 

Essa é a mistura depois de levar o tutano ao fogo em banho maria, agora é só coar e reservar o óleo para suas receitas capilares. Ele dura bastante se for armazenado na geladeira ou no congelador.

Lembrete: Se seu cabelo for crespo ou cacheado você só pode usar no máximo até 2 colheres de sopa desse óleo e se seu cabelo for liso você só pode usar de 1 a meia colher de sopa somente. Outro detalhe é quanto ao cheiro, sim ele tem o cheiro forte e enjoativo mas sai logo, no máximo uns 10 min. e o cheiro já saiu, e dependendo do produto que você for usar misturado, você nem senti o cheiro do tutano.
    O tutano da uma super nutrição no seu cabelo ele é muito, muito hidratante e acaba com a porosidade, ressecamento, falta de definição e frizz, eu uso há alguns anos e amo. Se seu cabelo está muito detonado, precisando de um UP ou um super tratamento, aposte no tutano que você vai se surpreender!





Beijos e até

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...